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Aplicativos essenciais para quem trabalha home office

Trabalha home office? Conheça ferramentas essenciais e que podem facilitar muito sua rotina de trabalho. 

  • Slack – O Slack é uma ferramenta para troca de mensagens muito útil e que pode ser utilizada como uma espécie de escritório virtual da empresa.
  • Zoom – Para fazer videoconferências, uma das melhores ferramentas é o Zoom. Ele é útil tanto para chamadas entre a equipe, como para os encontros virtuais com clientes.
  • Google Drive – O Google Drive é a ferramenta de armazenamento de dados em nuvem do Google. Ele é excelente para você armazenar áudios, vídeos, fotos e outros arquivos que necessita para o trabalho.
  • Dropbox – O Dropbox funciona de forma similar ao Google Drive, mas não tem editor próprio. O uso dele é interessante, principalmente quando você tem acesso limitado a outro aplicativo de armazenamento em nuvem e não quer ocupar toda a memória disponível.
  • Trello- É uma plataforma para o gerenciamento de projetos, que pode ser utilizado por empresas de todos os setores, de forma colaborativa.
  • Loom- O Loom é uma ferramenta que possibilita, por exemplo, a gravação de reuniões ou a captura de tela. O recurso consegue capturar, ao mesmo tempo, a webcam e a tela do computador, sendo muito útil para gravar tutoriais.

Erros que prejudicam a produtividade no Home Office

Você sente dificuldade para organizar sua rotina de trabalho? Faz tudo ao mesmo tempo e quando vê não fez nada? Pois é, isso é muito mais comum do que você imagina.

Muitas pessoas têm dificuldade em organizar a rotina, principalmente no trabalho e nos negócios, e isso pode acabar acarretando problemas que ás vezes toma proporções muito maiores do que o esperado.

Sendo assim, separarei dois erros que comprometiam muito a minha produtividade, eu espero que isso não esteja acontecendo com você, se tiver, você vai identificar e com certeza vai corrigir.

Ter atividades isoladas sendo feitas de forma aleatória

Vamos supor que você precise responder o whatsapp, atender um telefonema, conversar com um cliente, responder um email e você faz tudo isso de modo aleatório.

Eu também fazia muito isso, e de uma forma que realmente prejudicava a minha produtividade, e o meu desempenho no trabalho.

E como corrigir?

O ponto é ter blocos de tarefas para poder organizar o seu tempo, então vamos imaginar que você vai separar um bloco de tempo para responder email, outro para responder sua equipe, um para ligar para clientes, um para poder produzir conteúdo, e por ai vai.

Dessa forma você consegue ter mais tempo, mais organização, uma fluidez melhor no seu trabalho.

Alinhar o pico de energia para resolver as atividades mais importantes

Existe até um termo chamado “eat that frog”, que é sobre você resolver o que é mais importante primeiro, eu concordo e acho que faz todo o sentido.

Porém, onde eu tinha problemas? Eu tinha muitas atividades importantes, e urgentes ao longo do dia, e conforme eu ia caminhando, eu resolvia as minhas atividades, mas não com uma prioridade muito organizada.

 O que eu fiz para poder melhorar essa situação? Comecei a identificar os meus picos de energia para poder resolver aquelas atividades que são mais importantes.

Então se você tem o pico de energia no período da tarde para noite, por que você precisa resolver as coisas mais importantes no período da manhã?

Isso não fez sentido dentro da minha rotina e não me ajudou, e a forma que eu realmente me organizei e deixou uma fluidez melhor no meu trabalho e no desenvolvimento das tarefas, foi identificar onde eu sou mais produtivo, qual o momento do dia que eu sou mais produtivo para executar as tarefas que são mais importantes para mim e para o meu negócio.

Home Office: dica de ouro

Organize a rotina da sua semana, essa é uma orientação que faz muita diferença. Dê preferência para fazer isso antes dela iniciar, por exemplo, em uma sexta feira ou no domingo. Retire um tempo e faça um cronograma de tudo que você precisará fazer.

Ás vezes você inicia a semana sem saber ao certo quais serão suas atividades, e por mais já tenha algumas que são fixas, pode acabar aparecendo outras coisas que não estavam no seu cronograma, por isso, lembre-se de colocar tudo na ponta do lápis, ou em sua agenda online, para ter um controle melhor.

Seja uma consulta, uma ida ao banco, ao dentista, tudo isso pode comprometer suas atividades, e quanto mais organizado você estiver, melhor será sua produtividade.

Então é isso, espero que você tenha curtido esse conteúdo, e que ele agregue em sua rotina e nos seus negócios!

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E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!

E ai, já utiliza algumas dessas ferramentas? Me conte aqui nos comentários! 

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