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Como reduzir os reembolsos?

Como reduzir as taxas de reembolsos em meus projetos? Você sofre com o alto número de pedidos de reembolsos? Não sabe mais o que fazer para que essas taxas diminuam?

Essa é uma pergunta que recebemos com bastante frequência em nossos canais, por isso, separamos alguns pontos fundamentais para que você não sofra tanto com esses reembolsos.

Garanto que se você seguir esses três pontos, provavelmente vai conseguir reduzir as taxas de reembolso dos seus projetos. Confira!

Bom alinhamento com audiência sobre o produto

É importante que você faça uma oferta e a entregue na mesma proporção.

Se você oferta X e entrega Y, ou seja, extrapola na sua oferta, por mais que a sua chance de venda seja maior, você também terá uma quantidade de reembolso maior.

Então esse é o primeiro ponto, é a forma que você tem para poder fazer um alinhamento entre o que você está ofertando e o que você vai entregar de fato. Para que você não frustre a sua audiência a ponto deles solicitarem reembolso, como também falar mal de você ou falar mal do seu produto.

Reembolsos e informações claras após a compra

Este é também um ponto fundamental para evitar o número de reembolsos, se o seu cliente acaba de comprar seu produto, chega até a sua página de sucesso e não encontra informações claras, ou não recebe um email de boas vindas correto, com várias informações sobre os próximos passos. Consequentemente isso pode gerar algum desconforto.

Sendo assim, deixe bem claro todo o passo a passo para o seu cliente, o que ele vai receber nos próximos dias e como será todo o processo. Porque essa falta de informação também pode acarretar em pedido de reembolso.

Prestar um bom suporte 

Último ponto, mas não o menos importante: tenha um bom atendimento de suporte!

Isso é indispensável principalmente nos primeiros dias após a compra, quando as pessoas estão empolgadas e animadas.

Se o cliente não teve clareza do que vai acontecer nos próximos passos, te envia um email e você não responde, ou seu time não responde. Isso com certeza também pode ser motivo para acarretar um reembolso.

Bom atendimento é tudo

Então é fundamental que você preste um excelente atendimento, se você conseguir colocar até no máximo 24h úteis para retorno dos tickets, já é um ótimo passo.

Alinhe tudo isso com a sua audiência, se você consegue ter um espaçamento pequeno, principalmente nessa fase inicial, quando a pessoa acabou de comprar o seu produto, nas semanas iniciais, isso faz toda a diferença.

Folow-up também é muito importante, seja ele automatizado ou manual, você pode utilizar os canais do Telegram ou email marketing. É preciso nutrir os seus alunos, pessoas que confiaram em você e que não simplesmente estão com login e senha.

Se for ter uma sequência de aulas tira dúvidas, ou um novo material, uma aula atualizada em algum módulo, você precisa informar aos seus alunos sobre isso.

Faça pesquisas, envolva com seus alunos, e não apenas enviar um email de boas vindas e deixar correr.

Então esse contato é muito importe e ajuda a reduzir reembolsos.

Concluímos que…

Se você seguir corretamente todos esses passos, é bem provável você consiga reduzir as suas taxas de reembolso nos seus projetos.

Como sempre bato na tecla, o mercado de infoprodutos exige dedicação em todos os processos, exige profissionalismo acima de tudo.

Tenha certeza do material que está entregando, lembre-se que o seu nome como profissional, o nome da sua empresa, do seu time está em jogo. Ou seja, preze sempre por prestar um serviço de qualidade e que condiz com o que você promete entregar.

Mestres da Coprodução

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E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem.

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