Coprodução

Como escalar com uma empresa de coprodução?

Afinal, como escalar com uma empresa de coprodução?

Hoje eu vou mostrar a vocês como funciona o processo de escala da Digital Blue Marketing. E apresentar a vocês os 4 tipos de escala que nós temos dentro da empresa.

Se liga!

Parceiros (infoprodutores)  

Nós sabemos que por sermos uma empresa de serviços, nós não conseguimos escalar de forma tão forte a questão dos infoprodutores. Dessa forma, se você não tem um bom time formado e capacitado, e também por quantidade de pessoas, você não consegue aumentar a quantidade de projetos com novos infoprodutores.

Porém, essa é sim uma forma de escalar, ao invés de ter somente um infoprodutor, você ter dois, cinco, ou até mais.

Produtos 

Falando agora sobre produtos, nós conseguimos escalar a quantidade de produtos tendo os mesmos infoprodutores. Mas como assim?

Suponhamos que a gente tem um infoprodutor, o João. E com ele nós não temos somente um produto.

E isso acontece da mesma forma com o José, com a Maria, e por ai vai.

Sendo assim, nós conseguimos não ter apenas um produto, mas sim um portfólio de projetos. Então essa é a segunda forma de escalar com uma empresa de coprodução.

Escala de vendas

Essa para mim é o ponto chave, mas por que? Suponhamos que nós temo um produto com a Maria, e a infoprodutora Maria investe 10mil reais naquele infoproduto.

E nós conseguimos ter o retorno de 100mil reais de faturamento, e a minha empresa tem uma participação nesse faturamento. Agora imagine se a Maria faz um investimento de 100mil reais, ou seja, escalando o tráfego, lógico que nós teremos mais leads, possivelmente muito mais vendas, só que o percentual vai ser menor.

E ao invés de 1 para 10, talvez a gente tenha 1 para 5. Porém, ao invés de 100mil reais de faturamento, a gente vai ter 500mil reais de faturamento.

E a minha empresa obviamente recebe mais por isso também, tanto o infoprodutor ganha mais dinheiro, como a gente também.

Então com a escala de vendas você consegue impulsionar muito forte através de tráfego pago e de tráfego orgânico.

Como escalar com uma empresa de coprodução? Time

E a quarta escala é o time, na minha empresa, nós migramos 100% do formato de colaboradores no regime CLT para 100% de empresas.

Então a escala nesse formato é muito melhor, a gente consegue ter várias empresas trabalhando junto com a gente, seja no tráfego, copy, ou operação de projetos.

Enfim, essa escala virtual de home Office e com pessoas jurídicas, nós conseguimos  ter isso de forma muito mais fácil do que na escala de colaboradores no espaço físico.

Dessa forma, nós precisaríamos ter um custo muito mais alto, a nossa margem seria menor, e também o repasse para aumento de salários seria cada vez mais complicado.

Portanto, trabalhando dessa forma nós conseguimos ter um custo mais enxuto, nossa margem é maior e dessa forma remuneramos melhor as empresas que trabalham junto conosco.

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E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!

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