Coprodução

Coprodutor de infoprodutos, o que faz?

Quer saber como funciona o trabalho de um coprodutor?

Trabalhar pela internet tem sido cada vez mais comum, e em muitas pessoas esse desejo vem sendo despertado por diversos fatores. Como ter uma maior flexibilidade de horários, um trabalho mais dinâmico, oportunidade de receber mais, construir uma carreira, entre outros.

Sendo assim, ao procurar por trabalhos que possam ser desenvolvidos online, encontramos funções muito conhecidas, como produtor, afiliado, design, programador, criador de conteúdo, entre vários outros.

Entretanto, pode ser que ainda não seja exatamente o que você procura. O que acontece é que muitas pessoas tem conhecimento sobre algum assunto, ou até mesmo querem investir em algo, mas não sabem por onde começar.

Se este é o seu caso, saiba que é possível trabalhar em coprodução com outros produtores.

O que é a coprodução?

A coprodução é a parceria que você faz com o infoprodutor, ou seja, a pessoa que cria o produto.

De um lado nós temos o especialista que detém o conhecimento, e de outro lado temos a figura do coprodutor.  Pode ser um coprodutor mais completo, uma empresa que entrega tudo o que um infoprodutor precisa, por exemplo:

  • Criação de página;
  • Gestão de Tráfego;
  • Atendimento;
  • Copyright;

Ou pode ser algo mais enxuto, mais específico, por exemplo: somente a gestão de tráfego.

Em resumo, a coprodução permite que você elabore um produto digital com outra pessoa, e participe mais de perto da criação e da divulgação do produto. 

Essa também é uma das maneiras mais fáceis de ter um sócio no negócio, pode ser por um período definido ou não, dependendo apenas de você e do tempo da coprodução.

Conheça melhor o trabalho da Digital Blue, uma empresa especializada em lançamentos de infoprodutos!

Por que se tornar um Coprodutor?

Uma das grandes vantagens de trabalhar como coprodutor é poder trabalhar mais próximo do negócio de outras pessoas e fazer negócio com elas também.

Por exemplo, imagine que você conhece alguém que já tenha uma boa presença digital na internet, como um digital influencer. Neste caso, você pode propor uma coprodução, e ser o responsável pela geração de tráfego para o produto dele.

Sendo assim, as duas partes saem ganhando, e o valor da comissão de cada um, vai depender do acordo realizado.

E lembre-se sempre que é muito importante estabelecer previamente um contrato com a pessoa que você fará a coprodução. Ou seja, esse é um acordo feito exclusivamente entre o produtor e o coprodutor.

Como se tornar um Coprodutor?

Esse é um processo basicamente “simples”, você precisa encontrar um produtor que deseje realizar esse trabalho junto com você. Por isso, normalmente a coprodução é feita com alguém que você já conhece ou alguém que você procurou para realizar esse tipo de parceria.

Após conversarem e definirem os termos da coprodução, o produtor fará o seu cadastro como coprodutor de seu produto. Sendo assim, é importante lembrar que somente o produtor pode cadastrar uma pessoa na ferramenta de coprodução.

Dicas para trabalhar como Coprodutor

Agora que você já sabe como funciona o trabalho de um coprodutor, separamos algumas dicas que vão te ajudar a entrar nesse novo mercado.

  • Conheça bem o seu parceiro do negócio;
  • Estude e pesquise antes sobre o mercado que você deseja atuar;
  • Avalie várias possibilidades de parceria que é possível fazer;
  • Apresente como você e o parceiro podem contribuir para o negócio de cada um;
  • Aumente o alcance do seu produto com a coprodução.

A ferramenta de coprodução é algo inovador e tem grande tendência em transformar o mercado. Portanto, se você realmente tem pensado em começar a trabalhar online e não sabe por onde começar, saiba que essa pode ser uma excelente maneira de dar início.

E caso você já seja um produtor, saiba que a coprodução é uma grande oportunidade para você que não quer ou não consegue investir seu tempo em tarefas rotineiras, como o marketing ou a gestão de tráfego. E independente do perfil, saiba que a coprodução é mais uma forma de auxiliar na expansão do um negócio online.

Capacitação, esforço e dedicação!

Por fim, sabemos que é preciso aprender muitas coisas quando se esta começando no mercado digital. Existe uma promessa de ganhar dinheiro de forma rápida e em pouco tempo na internet com a carreira digital, seja como coprodutor, infoprodutor ou afiliado.

Este é um negócio como qualquer outro, portanto, exige muito profissionalismo em todas as áreas (não apenas nas estratégias avançadas de marketing digital).

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem.

Afinal, gostou do nosso conteúdo? Saiba muito mais sobre o mercado de infoprodutos em nossos canais.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Postagens relacionadas
Coprodução

Distribuição de investimentos: coprodutor e infoprodutor

Coprodução

Formate seu serviço

Coprodução

O caminho para ser um coprodutor de sucesso

Coprodução

Os riscos de ser um profissional commodity

Inscreva em nossa Newsletter e fique sempre informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *