Você sente que seus conteúdos não estão engajando como deveria?
Talvez você não esteja utilizando algumas dessas estratégias digitais de sucesso, e elas podem fazer toda a diferença em seu negócio. Portanto, organizei algumas e gostaria de compartilhar com vocês.
Confira!
- Marketing de Conteúdo – O objetivo dessa estratégia é educar o seu público-alvo sobre o negócio que procura, ou seja, levando em consideração que os clientes mais informados sobre o seu próprio negócio, tendem a percorrer o funil de vendas de forma muito mais rápida.
- Inboud Marketing – O inbound marketing é um conjunto de estratégias para atrair os clientes para sua empresa, eles vêm atraídos pela sua mensagem que deve ser filtrada para um conteúdo relevante.
- Estratégias SEO – O Search Engine Optimization (SEO) tem como objetivo otimizar o seu site e torna mais fácil de encontrar nos buscadores como, por exemplo o Google.
- Email Marketing- Esse método é essencial para que você consiga construir um relacionamento com seus clientes e engajar os seus conteúdos.
- Links Pagos- Uma das maiores vantagens investir em links patrocinados é o retorno que ele tem. Através dessa estratégia, você aumenta suas chances de conversão, pois ele aparece exatamente quando seu usuário realiza uma pesquisa similar que contenha a palavra chave do seu conteúdo.
Estratégias digitais e conteúdos que engajam
Criar conteúdos que gerem resultados nem sempre é fácil, é preciso traçar estratégias, conhecer seu público alvo, além de outros hábitos que fazem toda a diferença.
Por isso, organizei alguns hábitos que podem te ajudar a criar conteúdos que engajam de verdade.
- Conhecer sua persona – saber para quem você direciona seus conteúdos é fundamental, isso aumenta muito as chances de sucesso do seu conteúdo.
- Ler notícias do seu segmento – estar por dentro do que acontece no seu mercado é essencial para a produção dos conteúdos assertivos.
- Escrever todos os dias – o hábito leva a perfeição, quando praticamos algo, por isso,temos melhores resultados. E na produção de conteúdo isso não é diferente.
- Criar sua audiência – lembre-se de ter sua própria voz, seja autêntico,assim você constrói sua audiência.
Estratégias digitais e os tipos de headlines que você deve investir
Ter um bom conteúdo pode ser o grande segredo para que seus resultados sejam ainda melhores. Veja como turbinar seus conteúdos para que eles vendam por você!
- Pergunta – Faça perguntas que o leitor consiga se identificar ou gostaria de ter as respostas. Ex: “Você tem procrastinado muito em seus projetos?”
- Como fazer – Elas podem ser informações confiáveis, conselhos ou soluções para problemas. Ex: “Como faturar 5 dígitos em seu lançamento?”
- Chamada para ação – Diga para o leitor o que ele deve fazer. Ex: “Não invista na bolsa antes de ver esse vídeo”
- Curiosidade – Abre uma curiosidade que será respondida ao longo do texto. Ex: “Uma falha simples que todo empreendedor iniciante comete, e é responsável por 80% das falências.”
Mestres da Coprodução
Sendo assim, aproveito para te fazer um convite, conheça o projeto Mestres da Coprodução, a comunidade e curso on-line que está formando coprodutores profissionais. Clique no link https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/ e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais!
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E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!