Infoprodutos

Expert com ou sem experiência com infoprodutos?

Afinal, expert com ou sem experiência com infoprodutos?

Então vamos lá, primeiro ponto a se observar é que quanto mais experiência o infoprodutor tem com lançamentos e com o mercado de infoprodutos, normalmente maiores são as expectativas e resultados, o seu nível de exigência, e menor a sua necessidade de tutoria.

E você deve estar se perguntando, e você, com quem prefere trabalhar?

Atualmente, eu prefiro trabalhar com quem possui um alto nível de consciência a respeito do mercado. Ou seja, é uma pessoa que:

  • Passou por todo fluxo e precisa de ajuda: por exemplo, essa pode ser uma pessoa que já fez algum produto, já sabe como funciona um lançamento, já tentou e não deu certo, ou não ficou satisfeito com a empresa que estava trabalhando junto, e precisa de ajuda.
  • Sabe da importância e da necessidade de ter o apoio de um coprodutor- sabe como é importante ter uma empresa especializada que conhece e sabe como funciona o fuxo.
  • Tem alguma experiência no mercado (infoprodutos) – ou seja, quem tem uma experiência mínima e sabe como funciona um lançamento, não é sobre saber exatamente quais são as fases do processo, mas alguém que entenda e conheça a dinâmica de um modo completo.

Expert precisa ter o domínio e experiência sobre o assunto

É muito importante entender que é necessário que o expert tenha domínio e conhecimento sobre o assunto, mas não necessariamente com infoprodutos.

Caso ele não tenha, além de você precisar oferecer a ele uma tutoria sobre a dinâmica de um infoproduto, provavelmente será necessário que você também o oriente em relação ao produto. E isso não é o que eu acredito ser o mais adequado.

Portanto, o expert precisa ter conhecimento na área dele, e você na sua, para que juntos consigam entregar o melhor serviço ou produto para seu aluno.

E acima de tudo, lembre-se que, ao trabalhar com infoprodutor, você está o tempo todo lidando com expectativas (dele e as suas).

Expert com ou sem experiência?

É importante ressaltar que, o coprodutor iniciante funciona bem com o infoprodutor iniciante. O coprodutor experiente funciona bem com o infoprodutor iniciante. Já o coprodutor experiente, funciona bem com o infoprodutor experiente.

Entretanto, a parceria entre coprodutor iniciante com infoprodutor experiente, não é muito interessante. É algo que eu não recomendo para quem está iniciando.

Neste caso o infoprodutor já tem experiência, tem uma expectativa alta e busca por pessoas que também tenham um alto nível de conhecimento para trabalhar.

Mercado de infoprodutos

Estar no mercado de infoprodutos exige muita dedicação e empenho. Saiba que assim como qualquer outra profissão você precisará de profissionalismo e paciência, a cada erro, a cada capacitação, e também a cada acerto.

Portanto, lembre-se que é preciso dar um passo de cada vez, existem aqueles que vendem a promessa de dinheiro rápido e fácil, eu sinto lhe dizer, esse não é bem o caminho.

É muito comum ver pessoas inteligentes, que são jogadas para fora desse “jogo”. É muito importante entender como funciona, não basta apenas ter dinheiro ou boas intenções.

Mestres da Coprodução

Aproveito para te fazer um convite, conheça o projeto Mestres da Coprodução, a comunidade e curso on-line que está formando coprodutores profissionais. Clique no link https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/ e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais!

Afinal, gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!

Postagens relacionadas
Infoprodutos

Infoprodutor sem experiência?

Infoprodutos

Erros para você não cometer

Infoprodutos

Infoprodutor sem produto?

Infoprodutos

Como funciona a criação de um infoproduto?

Inscreva em nossa Newsletter e fique sempre informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *