Coprodução

Formate seu serviço

Formate seu serviço, ou então outros farão isso por você.

Esse é um erro que muitos coprodutores que estão iniciando no mercado cometem, e é sobre isso que eu gostaria de falar com vocês hoje.

Então, se liga!

Formate seu serviço

Um erro muito comum que eu percebo que alguns coprodutores iniciantes cometem, é a grande necessidade de fechar seu primeiro negócio. Mas para que isso aconteça, muitos pensam que precisam é fazer uma copy “matadora” e enviar via inbox.

Mas esse não é o caminho, é claro que você pode fechar um negócio dessa forma, só que essa não é a forma que a gente trabalha e nem a forma que nós recomendamos. 

Existe muito essa necessidade de prospectar rápido e fechar rápido o primeiro contrato.

Porém, o que acontece é que, no momento da prospecção quando alguém pergunta para o coprodutor sobre o seu trabalho, como funciona, e o que ele vende, muitas vezes o próprio coprodutor não sabe explicar.

Ou seja, aquilo não está claro para ele ainda, e o que pode acontecer em algumas situações como essa é como o coprodutor ainda não sabe o que vai vender, ele também não consegue precificar seu serviço de forma correta.

Sendo assim, ele não sabe para quem vai vender, não sabe quem é o seu cliente, e muito menos para quem ele consegue gerar resultado.

É importante ressaltar que, não adianta o coprodutor entrar em projetos em que ele possivelmente não vai consegui gerar resultados.

Os riscos da personalização  

Portanto, quando o coprodutor não tem seu serviço formatado, o que normalmente acontece é a personalização.  Mas o que seria isso?

A personalização é quando o cliente deseja personalizar o serviço para ele.

Suponhamos que você seja um gestor de tráfego, e eu como cliente estou precisando de um. Mas, suponhamos que você trabalhe somente com Facebook Ads, e eu preciso de alguém que trabalhe com Facebook Ads, Google Ads e Bing Ads.

Ou seja, se você aceitar esse projeto, provavelmente você precisará estudar muito sobre as outras plataformas, para poder trazer o resultado que eu preciso. Sendo assim, eu estou personalizando o seu serviço.

Pois você tem uma entrega x, mas eu preciso de outras situações e talvez você vai acatar a essa minha personalização.

Qual é o erro em relação a isso?

O maior erro que eu vejo em relação a isso, normalmente é que quando acontece à personalização, você precisa cobrar mais caro.

Mas como o coprodutor ainda não tem clareza sobre o seu serviço, e deixa que os experts personalizem o seu serviço, ele possivelmente vai prestar um serviço personalizado, mas com um preço de um não personalizado.

Seja por participação ou seja por formato fixo mesmo.

Então esse é um ponto que eu considero fundamental na carreira de um coprodutor.

Saiba formatar seu serviço, antes de prospectar tenha clareza sobre o que você oferece, quais são os valores, formatos.

Para que você não corra risco de que outras pessoas façam isso por você, e você acaba saindo prejudicado.

Esse conteúdo foi útil para você? Tem alguma dúvida ou sugestão? Me conte aqui nos comentários!

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