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Infoprodutor sem audiência?

Afinal, infoprodutor sem audiência? Normalmente quem está começando agora na coprodução tem essa dúvida.

Será que eu preciso abordar um expert que já tem audiência ou que tenha muita audiência? Ou eu posso criar uma audiência do zero com o expert?

Então é sobre isso que vamos falar no post de hoje.

A ilusão do “influencer grande”

O primeiro ponto que vamos falar aqui é sobre o influencer grande, uma pessoa que tem, por exemplo, mais de 100mil seguidores.

Será que ter um influencer com grande audiência é sinônimo de muita conversão e venda? De que o produto vai ser um sucesso?

Infelizmente não, nós já tivemos mais de um caso, onde um expert com audiência muito menor gerou conversão maior e também mais faturamento no mesmo nicho.

Uma audiência grande, não necessariamente apresenta uma real influência e credibilidade sobre aquelas pessoas.

Esse é um ponto muito importante, porque ás vezes, o foco fica muito no número de seguidores do expert. Porém, essa é uma visão muito rasa, pois você está olhando apenas a quantidade de seguidores, mas talvez não tenha observado o engajamento.

Ou se as pessoas procuram aquele produto ou serviço que você pretende produzir. Será que ele tem a credibilidade para vender aquele produto?

Necessidade de um resultado rápido

Agora, para pessoas que precisam de um resultado rápido, o recomendado é trabalhar com expert que já tenha audiência. Porque você consegue pegar essa audiência dele, trabalhar com os conteúdos, para que você consiga gerar credibilidade para ele, caso não tenha.

Sem necessidade de um resultado rápido

Portanto, se você não tem necessidade de um resultado rápido, você pode trabalhar com expert com ou sem audiência. Ou seja, um micro ou grande influenciador, ou criar uma audiência do zero.

Criação de audiência

Agora, se você vai construir a audiência do expert do zero, é importante entender que, é um jogo de longo prazo. Existe uma maior possibilidade de uma parceria mais duradoura e uma maior conexão entre o expert e o coprodutor.

Ou seja, é praticamente um “HD zerado”, onde tudo é desenvolvido no chão e moldado conforme os direcionamentos.

Micro influencer

As pessoas acabam focando muito no influencer grande. Porém, com o micro influenciador, você tem uma maior possibilidade de conseguir interagir com ele.

Porque ele não tem um inbox tão populado, ele não é tão “perseguido” por outros coprodutores. Então, ele pode ter um contato mais rápido e direto com você.

Existe também, a possibilidade de demanda reprimida, o que seria isso? Acaba que o expert está sempre interagindo, respondendo os comentários, e as pessoas começam a querer algum tipo de outro produto, ou outro serviço dessa pessoa. E acaba gerando uma demanda reprimida, e isso é ótimo.

E por fim, a maior possibilidade de interesse em uma nova fonte de monetização.

Nós sabemos que boa parte dos geradores de conteúdo, tem audiência, mas não monetizam com conhecimento. Então ai entra a questão da coprodução de infoprodutos, que é uma forma nova de monetização para essa pessoa.

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Afinal, gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!

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