Empreendedorismo

Modelo mental de sucesso: você quer ajudar ou ser ajudado?

Afinal, qual seria o modelo mental de sucesso? Muitas pessoas entram no mercado de infoprodutos através de falsas promessas de ganhar dinheiro rápido e fácil, que para trabalhar basta apenas ter um celular, pode trabalhar da praia e ser um nômade digital.

E claro, faturando milhões por ano, e muitas pessoas acabam assimilando o marketing digital ao dinheiro, e isso naturalmente faz com que a mentalidade dessas pessoas seja de extração e não de construção.

E é ai que mora o perigo!

Modelo mental de sucesso: você quer ajudar ou ser ajudado?

Eu acredito que boa parte dessas pessoas que entram no nosso mercado por meio dessas promessas, tem essa mentalidade, de extração e não de construção.

Eu te faço um questionamento: os profissionais que estão no nosso mercado há anos, você acredita que eles são extratores ou construtores?

Pense de forma abundante, entre no nosso mercado com a mentalidade de construção, para trazer coisas novas, melhorias, novos pontos de vista. Não seja mais um desses profissionais que entra no nosso mercado fazendo adaptações de copy, copiando e colando, copiando mais do mesmo.

Esse tipo de situação é algo que não se sustenta, que não faz bem para o mercado. A verdade é que o mercado de infoprodutos precisa de pessoas com um novo olhar, uma nova forma de pensar, uma nova forma de se comunicar.

Os desafios de empreender

Quando falamos sobre empreender é natural o pensamento de extração no primeiro momento. “Eu quero ganhar 5 mil reais no primeiro mês”, ou, “Eu mereço ganhar 10 mil reais por mês”.

Não tem nada de errado em você ganhar bem, ou fazer uma retirada de um salário da sua empresa, desde que a sua empresa tenha lucro para você poder distribuir e ter esse valor de retirada.

Então vamos imaginar a seguinte situação: alguém que está empreendendo e que gostaria de ganhar 10 mil reais por mês, esse é o sonho da pessoa. Ou seja, não é que a empresa vai faturar 10 mil, para que ele ganhe esse valor é preciso que a empresa fature muito mais.

Ai o meu questionamento para essa pessoa seria: se você fosse contratar alguém para fazer exatamente o que você faz, quanto você pagaria para esse profissional?

Se a resposta for menos de 10mil reais por mês, a verdade é que você está extraindo dinheiro da sua empresa.

Construção e não extração

Lembre-se, a sua mentalidade não pode ser de forma nenhuma de extração, deve ser de construção. Você precisa servir a sua empresa, servir as pessoas que trabalham nela, e não ser servido.

Muitas pessoas acabam pensando assim, e não é bem por ai, se a sua empresa não cresce, se ela não da lucro, como você vai fazer as retiradas? Como você vai distribuir o lucro da sua empresa?

E se você está entrando agora no nosso mercado de infoprodutos ou de coprodução, primeiramente eu te dou as boas vindas. Seja muito bem vindo ao nosso mercado.

E em seguida eu gostaria de fazer um único pedido, entre no nosso mercado para construir, e não para extrair, tenha certeza que a recompensa vem, o dinheiro também vem. Mas eles são frutos da construção, e não da extração.

Mestres da Coprodução

Quer saber mais sobre o mercado de infoprodutos? Então clique no link : https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/  e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais o projeto!

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem.

Gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!

Postagens relacionadas
CoproduçãoEmpreendedorismo

Cuidado para não ir à falência

Empreendedorismo

Qual o verdadeiro papel do mentor?

Empreendedorismo

Descubra o poder do mastermind

Empreendedorismo

A importância do networking

Inscreva em nossa Newsletter e fique sempre informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *