Lançamento de Infoprodutos

Não afunde o lançamento do seu infoproduto

Lançar um infoproduto normalmente gera uma grande ansiedade, e claro, muita responsabilidade também. Ninguém espera lançar um infoproduto e ele ser um fracasso, por mais que sabemos que isso pode acontecer, não é o que queremos.

Por isso, separamos informações super válidas e importantes para que você não afunde com o seu lançamento. Confira!

Faça testes antes

É muito importante entender quem é o seu público e o que ele consome, não adianta ter ideias mirabolantes se não isso não tem nenhum valor para o seu usuário.

Muitas pessoas acabam ignorando isso, saber se aquele produto tem demanda ou não, é um passo fundamental para evitar o seu fracasso. Por isso, invista sempre em pesquisas para saber a proposta de valor e o que seus consumidores em potencial acham do seu produto. E caso seja necessário, mude a rota!

Não definir sua persona

Esse é um erro muito comum, e se assemelha bastante com o que falamos anteriormente. Ao desenvolver um produto, é muito importante saber pra quem ele está sendo feito.

Antes de montar seu infoproduto, e principalmente fazer o seu lançamento, certifique-se de saber quem são os prováveis usuários do seu produto.

É preciso pensar nos elementos demográficos, psicográficos, de interesse, e por ai vai.

Não ter planejamento

Viver apagando incêndios é um perigo, ter um planejamento e um alinhamento é de extrema importância.

Tendo feito isso, é preciso pensar na melhor forma de se organizar e cumprir os prazos para que as próximas etapas não sejam prejudicadas devido a atrasos.

Uma dica muito importante é: seja sempre realista ao estipular datas e prazos, não adianta colocar uma data que você nem sua equipe conseguirão cumprir. E não hesite também em fazer alterações e ajustes quando for necessário.

Não ter relatório de acompanhamento

Um ponto que muitas pessoas acabam pecando, é não ter as métricas corretas de acompanhamento. Portanto, como saber se deu certo se eu não tenho os dados? Praticamente impossível.

Sendo assim, muitas pessoas acabam indo por impressões ou experiências que teve anteriormente, e isso pode afundar completamente o seu lançamento. É preciso que tudo seja baseado em dados, e dados reais.

Tudo está realmente funcionando? Existe algum problema significativo que precise ser tratado? Responder a esses questionamentos e agir, antes do lançamento é fundamental.

Entretanto, não adianta seguir todas essas etapas e ignorar os resultados, tudo aquilo que não condizer com os seus interesses, devem resultar em plano de ação para a correção do que não deu certo.

Não acompanhar o desempenho durante o lançamento

Nem sempre o lançamento acontece exatamente como você planejou o que nem sempre é ruim. O problema é quando você não consegue administrar essas consequências.

Monitore sempre o desempenho de perto e tenha um plano b sempre que possível. É importante estar preparado para as variações de suas previsões de venda, caso seu produto venda mais do que você planejou, você conseguirá administrar a situação?

Muito medo de errar

Ter cautela e organização é muito importante, porém, quando isso se transforma em medo, já é preciso ter cuidado. Muitas pessoas adiam lançamentos por diversas vezes por medo de fracassar e errar, e acabam perdendo o timing de inseri-los no mercado.

Claro que quando algo não sai da forma como planejamos é frustrante, porém, se você não tentar, nunca vai saber. Sendo assim, é aos poucos que você vai ganhando experiência, capacidade e habilidade, para cada vez mais estar melhor naquilo que propôs a fazer. 

E lembrem-se, os erros também nos ensinam!

Conclusão

Além de todas essas situações, um erro que pode afundar seu lançamento e que você precisa ter muito cuidado, é quando existe o mesmo produto sendo vendido por um parceiro em uma campanha paralela.

Portanto, não permita que exista uma campanha paralela a sua campanha, deixe isso bem claro com seu parceiro. É muito importante que somente a sua empresa ofereça aquele infoproduto naquela fase e naquele período.

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