Eis que o expert te pede portfólio e você não tem, você está começando agora e não tem o que mostrar, de cases, resultados, de histórico.
E ai, o que fazer?
No texto de hoje, eu vou te explicar quatro pontos que você pode e deve utilizar para contornar essa situação de início de carreira.
Não minta
Se você está em fase inicial de carreira, e mesmo que você já tivesse no mercado há muito tempo, a gente sabe que não tem sentido nenhum em mentir.
Falar que você já trabalhou, que possui experiência, que tem bons resultados, ou seja, inventar coisas que não existem não é nada legal.
Principalmente porque sabemos que a verdade sempre aparece, e apesar de saber que você pode sim ter suas dificuldades, ter uma barreira maior para ter sua primeira oportunidade. Porém, não é mentindo que você vai perfurar essa barreira.
Portanto, seja correto, ande no trilho, que eu tenho certeza que o seu caminho vai ser muito mais próspero do que as pessoas que tentam encurtar de uma forma não muito legal.
Nível de energia e interesse
Quando você está em fase inicial, o que geralmente acontece? Normalmente você está estudando muito, talvez você esteja em transição de carreira, ou seja, o seu nível de energia e de interesse em fazer com que dê certo, naturalmente é muito grande.
E o infoprodutor precisa dessa energia, ele precisa dessa vontade, é muito melhor um coprodutor com garra e vontade de fazer com que dê certo, que esteja em fase inicial.
Do que o um coprodutor extremamente experiente que não tem tempo, não tem vontade, já está “cansado”, não está com aquela vontade de fazer o projeto funcionar e dar certo.
Sendo assim, você precisa apresentar essa energia, essa vontade. E falando por minha própria experiência, eu sempre apresento nas reuniões essa vontade de fazer com que o projeto decole e voe alto.
Então apresente isso e deixe claro, não só em textos, mas também com iniciativa, com força na voz e vontade.
Redução de barreira de entrada
Você que está em fase inicial, não tem histórico, case, ou seja, não tem o que mostrar.
Então o infoprodutor pode ficar receoso, nesse caso você tem duas opções que são: trabalhar 100% no variável ou até mesmo entrar de graça.
Isso reduz muito a sua barreira de entrada , porque o expert está percebendo que você quer muito entrar e fazer aquele projeto dar certo. E não simplesmente com foco somente no dinheiro.
Plano de ação
Apresente o seu plano de ação, ou seja, mostre o passo a passo, o objetivo de faturamento, geração de leads, como vai ser trabalhada a base, como vai ser feito o CPL, e assim por diante.
É sempre importante lembrar que nessa fase inicial, o que eu defendo é: você está em fase de aprendizado!
Ou seja, você está adquirindo experiência e entrando no jogo. Você não está em fase de ganhar muito dinheiro, de resolver a sua vida nos primeiros projetos, a gente sabe que não é bem assim.
Por mais que ás vezes é vendido isso, sabemos muito bem que na realidade não é assim que funciona.
A fase inicial é para você amarrar a chuteira e dar os primeiros passos, e não marcar já dezenas de gols.
Mestres da Coprodução
Aproveito para te fazer um convite, conheça o projeto Mestres da Coprodução, a comunidade e curso on-line que está formando coprodutores profissionais. Clique no link https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/ e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais!
E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!