Coprodução

O caminho para ser um coprodutor de sucesso

No texto de hoje eu vou te mostrar qual o caminho para ser um coprodutor de sucesso.

Vamos lá!

Jogo de cintura

Durante um trabalho de coprodução, de um lado você tem o infoprodutor e do seu lado o coprodutor. Naturalmente, algo que foi alinhado ao longo do tempo não acontece, ou acontece de uma forma um pouco diferente do que foi combinado.

Só que você precisa ter jogo de cintura para defender sua ideia, para mostrar o caminho certo, para explicar o porquê que aquela situação não é a melhor, para entender o lado do seu infoprodutor, e ter empatia com ele.

Eu no momento estou atuando como infoprodutor, estou sendo demandado pelo meu time, antes eu demandava os infoprodutores. Então nesse caso, eu estou tendo cada vez mais empatia com os infoprodutores, sobre o volume de demanda que é encaminhado, sobre a forma de fazer, a forma de decidir.

Sobre a forma como a gente precisa alinhar, por exemplo, página de vendas, checkout, imagens, postagens, entre outros.

Então é muito natural que ao longo do tempo aconteça desentendimentos e desalinhamentos e que vão exigir que você tenha jogo de cintura para poder ter uma fluidez junto ao seu infoprodutor.

Seja uma pessoa de fácil relacionamento 

O segundo ponto conecta com o primeiro, que é: seja uma pessoa de fácil relacionamento. Não adianta você ser um excelente técnico, dominar muito da sua área, só que você não tem empatia com o outro, você não consegue compreender o lado do outro, você só enxerga o seu lado, acha que sempre está certo, que você é o melhor, que você está no topo, e enfim, você é o que há de melhor.

Portanto, não basta ser um excelente técnico, é importante que você seja uma boa pessoa, que você possibilite um fácil relacionamento entre os seus parceiros de negócio, e não somente atentar ao lado técnico.

Faça networking

O terceiro ponto é: fazer um bom networking. É importante que você se torne uma pessoa que tenha capacidade de criar uma base boa de relacionamento, uma base de contatos que além de amizade, possa te possibilitar também geração de novos negócios.

Eu comecei a minha carreira com um pequeno networking na área do mercado financeiro e finanças. Foi dali que surgiu as primeiras oportunidades, e de lá, a minha rede de relacionamentos no mercado financeiro foi aumentando ao longo do tempo, e possibilitou a gente aumentar a nossa quantidade de projetos e ser o que é hoje.

Uma empresa que já fez diversos lançamentos de muito sucesso, reconhecida pelo mercado que atua. Então o que eu recomendo para você é que você tenha a capacidade de aumentar a sua rede de contatos ao longo do tempo.

E isso vai fazer com que você naturalmente cresça e faça novas parcerias e novos negócios. 

Conhecimento de base

Portanto, o que nós falamos agora foi sobre as questões comportamentais, vamos falar agora sobre habilidades técnicas. E eu vou dividir em dois tópicos, o primeiro tópico é conhecimento de base.

É importante que você compreenda a base do marketing digital, o funil de marketing, a forma como você consegue fazer negócios na internet, como que as pessoas compram na internet.

Quais são as formas de fazer lançamento, quais são as formas de atrair as pessoas, de criar campanhas de vendas.

É muito importante que você conheça o aspecto geral, de como funciona o marketing digital e o mercado de infoprodutos.

Então esse é o primeiro ponto, estabelecimento da sua base de conhecimentos sobre o mercado digital, mercado de infoprodutos e a forma de fazer negócios.

E o segundo ponto é: ter conhecimento, nem que seja “básico”, na sua atividade que você escolheu para atuar como coprodutor.

Por exemplo, gestão de tráfego, você decidiu se tornar um coprodutor focado em tráfego. Portanto, o que cabe a você?

Se capacitar na operação de tráfego, entender como que funciona as ferramentas, como você consegue atrair as pessoas, como você consegue gerar lead. Saber avaliar se o lead está barato, se está caro, qual é a estratégia adequada para poder atrair e nutrir essas pessoas por email, estratégia de remarketing.

Enfim, você precisa compreender a dinâmica de um trabalho de um gestor de tráfego, ou seja, se você optou por se tornar um gestor de tráfego, você precisa se capacitar para tal.

Então é isso, esse conteúdo foi útil para você? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários.

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