Lançamento de Infoprodutos

Primeiro lançamento, no que eu preciso focar?

Afinal, onde precisa estar o meu foco no meu primeiro lançamento?

Hoje separei 3 pontos primordiais, na minha visão, que você deve estar focado.

Confira!

Relacionamento com o expert

Muitas vezes no primeiro lançamento o coprodutor tende a querer fazer tudo sozinho, muitos trabalham como eugência, ou seja, pegam um projeto e fazem diversas atividades.

E acaba ficando com aquele sentimento de não querer “incomodar” o expert, porém, esse não deve ser o caminho, pelo contrário, o expert não é o seu inimigo. Ele é seu amigo, e vocês estão remando para o mesmo lado.

O que você deve fazer é estar sempre alinhado com o expert , porque em muitos momentos, ele pode destravar situações que você se encontra travado. O que eu recomendo é que você esteja sempre próximo ao seu parceiro, isso faz muita diferença dentro do projeto.

Outro ponto importante também é, não tenha somente conversas técnicas, do outro lado também tem uma pessoa, e você precisa ter um contato de ser humano, de amigo, com ele.

Comportamento da audiência no lançamento

Tudo o que você está fazendo junto com o seu expert, é o movimento para trazer pessoas para o lançamento, ou seja, você está atraindo para nutrir, e, consequentemente, vender.

Por isso, o meu conselho é que você esteja sempre acompanhando a sua audiência no inbox do insta, nas mensagens do whatsapp, no grupo do Facebook, ou em anúncios.

Enfim, onde as pessoas estiverem trazendo informação, não as ignore, elas contribuem muito para o seu lançamento. Até mesmo para que haja ajustes e que o seu conteúdo faça sentido para sua audiência.

Agora, se você ignora totalmente sua audiência, ou seja, acredita que sua estratégia e do expert não tem o que alterar, cuidado.

Lembre-se que vocês estão investindo tempo, energia e dinheiro para atrair pessoas, e não olhar para elas é um erro gravíssimo.

Processo de execução do lançamento

Em qual etapa você está? O que está fazendo agora? O que fez antes?

Muitas vezes a gente acaba entrando no piloto automático da situação do dia a dia, da correria, reuniões, problemas, enfim, diversas situações que vão acontecendo no decorrer do dia.

Porém, você precisa facilitar os seus próximos lançamentos, se você só anda no piloto automático, quando chegar ao segundo lançamento, você não vai saber ao certo o que foi feito em cada etapa.

Portanto, se você não anota os principais pontos daquele lançamento, daquela fase, você vai perder energia para os próximos. Porque muitos processos se repetem, por mais que você os melhore, é um padrão que possivelmente vai se repetir, e você não vai precisar fazer tudo de novo do zero.

Por isso, atente-se a não se deixar levar pelo piloto automático!

Nem sempre é só dinheiro

Outro ponto muito importante quando falamos sobre o primeiro lançamento, é que nem sempre o fator é financeiro. Muitos experts não querem somente o dinheiro, o foco deles também é o movimento, é o que eles querem trazer para o mercado.

Em alguns casos, eles acabam querendo mais audiência, do que necessariamente o dinheiro. A gente sabe que normalmente o foco é dinheiro, mas não são todos.

Então, se você coloca muita pressão sobre você, de que no primeiro lançamento precisa vender muito, saiba que não é somente sobre isso.

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E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!

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