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Qual conteúdo devo criar para atingir meu público certo?

Afinal, qual conteúdo devo criar para atingir meu público certo? É comum a dúvida sobre qual conteúdo produzir para atrair o público certo, anteriormente eu fiz um texto falando sobre como atingir o público que eu desejo com o meu negócio. Se você não viu, é só clicar aqui!

E no post de hoje, vou falar sobre sete perguntas que você pode fazer para cada um desses públicos e ser o mais assertivo possível na sua produção de conteúdo.

Então borá lá!

Qual conteúdo eu devo criar para atingir meu público?

Eu vou usar como exemplo desses públicos o iniciante empolgado.

Irei explicar cada uma dessas sete perguntas para que você possa entender e colocar no seu projeto. Então vamos lá!

O que ele sabe que tem de problema e precisa melhorar ou corrigir?

Imagine que para ele existe muita informação solta na internet e ele não sabe em quem confiar.

O que ele não sabe que tem, de problema ou dificuldade, e que precisa melhorar ou corrigir?

Então entendemos que o primeiro ponto para esse público é o mindset correto, e também a gestão de risco. Ele não sabe que vai ter que enfrentar e conhecer sobre gestão de risco para poder suportar determinadas situações de mercado. Não sabe que vai enfrentar isso, e você como profissional da área, vai orientá-lo, já que está nessa jornada inicial, para que ele tenha entendimento sobre isso e possa de fato conseguir os resultados que deseja.

O que o incomoda?

Pode ser que seja ter pouco dinheiro para poder fazer aportes mensais. Vamos imaginar que essa pessoa que está em fase inicial, deseja viver de renda. Então ele quer acumular patrimônio ao longo da vida para que em algum momento seja independente financeiramente, não precise trabalhar, caso não queira. Deseja simplesmente viver de renda, então hoje o que o incomoda é ter pouco dinheiro que sobra mensalmente para que ele possa fazer esses aportes.

Por que ele não resolveu isso que o incomoda?

Pode ser que ele pense que não tem tempo para poder ter uma renda extra, para desenvolver outro trabalho e aumentar a sua renda. Essa talvez seja uma das situações que ele possa enfrentar.

O que ele quer ou deseja atingir?

Talvez ele deseje independência financeira e viver de renda no futuro, o futuro para ele pode ser dez anos ou pode ser mais ou menos.

Por que ele ainda não alcançou esse resultado?

Pode ser que ele não tenha alcançado esse resultado ainda, por não ter um método que possa confiar e seguir.

O que é resultado para ele?

Ter uma carteira rentável e com o risco controlado.

Esses são apenas exemplos para que você compreenda como você pode responder essas perguntas, e colocar para um ou mais desses públicos, antes de fazer conteúdo, fazer sua oferta e comunicar com o seu público.

Mestres da Coprodução

Também gostaria de te fazer um convite, não deixe de conhecer o Mestres da Coprodução, o projeto que eu criei para formar coprodutores profissionais, clique no link: https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/  e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais!

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem

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