Você já teve algum expert que você trabalhou que focava mais nos resultados dele, do que nos resultados dos clientes?
Eu já, e é sobre isso que eu gostaria de falar no post de hoje.
O meu objetivo com esse conteúdo é te apresentar minha visão sobre o assunto e como que você e o seu parceiro de negócio, podem trabalhar muito bem, para dar uma fluidez legal e vocês terem os melhores resultados.
O papel do mentor
Muitos experts acreditam que o que vale é o resultado dele, é claro que o resultado dele vale, mas não é somente o resultado dele que vale. Afinal de contas, qual é o papel, ou seja, o resultado final que o mentor vai gerar?
O mentor está ali para dar a visão, para dar os caminhos, para transmitir o conhecimento dele, para encurtar a jornada do cliente. Ele não está ali para falar o quanto respeitado, fora da caixa ele é, a gente sabe que isso também estimula, porém não é o resultado final.
O resultado final é o do cliente, o papel do mentor é estar ali para transmitir o conhecimento, para gerar resultado para o cliente.
Sendo assim, o objetivo é o cliente subir de patamar, o mentor já subiu esse patamar.
Alguns experts pensam que precisam sempre estar apresentando novos resultados, o quanto de experiência possuem, o quanto de resultado eu consigo gerar para mim e para minha empresa. Isso tudo é muito importante.
Porém nessa balança, a importância do resultado do expert, e dos clientes, o do cliente acaba tendo muito mais valor.
Funciona para o cliente?
Essa é uma das principais travas de um lead que ainda não se tornou cliente. Um exemplo que eu gosto muito de dar, principalmente para quem trabalha nesse mercado do marketing digital, e que todo mundo conhece, é o Erico Rocha.
Você já viu diversos anúncios, emails, que ficam só exaltando ele? Não, claro que ele também fala dos resultados, eventualmente ele comenta, porém esse não é o foco.
O holofote não está nos resultados do Erico, e sim nos resultados dos mentorados dele. Quantos vídeos de depoimentos você já deve ter visto, possivelmente muitos.
Então quando ele compartilha resultados de seus alunos, o número de identificação de possíveis clientes é muito maior.
Nem todo mundo quer ser igual ao expert
Outro ponto muito interessante, é que ás vezes o expert acha que todo mundo quer ser igual a ele. E não é assim, é óbvio que ele quer melhores resultados, porém nem sempre ele quer ter o mesmo padrão ou estilo de vida daquele mentor.
O papel do mentor é tirar aquela pessoa de onde ela está e levar ela para um outro nível, cada um vai ter o seu nível de vitória, e é importante que você coprodutor passe isso para o seu expert.
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