Coprodução

Qual a melhor forma de escalar?

Afinal, qual a melhor forma para escalar? No texto de hoje vamos falar sobre quais são as melhores formas para você escalar no seu projeto.

Confira!

Como pretende escalar?

Primeiramente é importante entender como que você pretende escalar, é por quantidade de infoprodutores? Você quer escalar com experts diferentes? De nichos diferentes? 

Ou você pretende escalar no formato de produtos? Na categoria de produtos?

Enfim, você pode ter escala na quantidade de infoprodutores, nos produtos com cada um deles, no tráfego de cada um desses produtos, e na equipe, que geralmente é o maior gargalo.

 Pode ser que inicialmente você queira trabalhar com um infoprodutor, um infoproduto desse infoprodutor, com tráfego reduzido, e o é só você.

Esse é o cenário atual, só que você pode desmembrar no futuro e ter uma equipe para poder te ajudar com esse infoprodutor, só que você ter mais dois infoprodutos com esse mesmo expert, para criar um funil de produtos dele.

E você pode também criar uma escala de tráfego para esse infoproduto.

Qual a melhor forma para escalar: tráfego

Vamos supor que eu, Gabriel, tenho somente um infoprodutor, e tenho somente um infoproduto com esse expert.

A gente começou a trabalhar o produto e diariamente a gente faz investimento em tráfego na ordem de R$ 100,00.

Nesse exemplo eu estou trazendo o cenário de um produto perpétuo, fazendo o investimento diário de R$ 100,00, isso em um mês corresponde a R$ 3.000,00.

Muito dinheiro, certo?!

Mas olha só, o produto está desempenhando bem, estamos tendo um retorno muito positivo, e ai a gente começa a fazer R$ 120,00/R$ 200,00/ R$ 300,00/R$ 500,00/R$ 1.000,00 por dia.

Então com isso a gente consegue ter uma escala naquele produto com aquele infoprodutor.

Sendo assim, com o tráfego você consegue gerar mais oportunidades, mais leads e mais venda.

Esse exemplo que eu apresentei é sobre o tráfego pago, porém, quanto maior o expert fica, e mais tráfego pago tem, todo o restante cresce junto, ou seja, orgânico e de afiliados também, caso tenha.

Então tendo esses três, a gente consegue ter um volume maior do tráfego, quanto maior for o tráfego, mais oportunidades, leads e vendas.

Qual a melhor forma para escalar: equipe  

E em relação à equipe que geralmente como eu informei, é o maior gargalo. Então você pode atuar talvez com três experts, um infoproduto com cada um desses três experts.

Totalizando, portanto, três produtos. Além de você ter um tráfego orgânico e um tráfego pago na média.

Só que você talvez esteja exausto por estar trabalhando sozinho e não ter outra pessoa para poder te dar um suporte.

Geralmente nesse caso você é o seu próprio gargalo, você nem se pode dar o luxo de adoecer, de precisar ficar alguns dias afastados, porque tem diversos produtos e infoprodutores dependendo daquelas campanhas e daqueles projetos.

Remuneração

Além disso, eu quis trazer para você sobre a remuneração, a escala na remuneração no formato variável.

Vamos supor que eu sou infoprodutor e você  é o meu coprodutor, e nós fechamos um contrato onde eu vou fazer uma remuneração de R$ 5.000,00 por mês para você.

Nesse caso eu não vou ter nenhum tipo de remuneração fixa ou variável conforme as vendas.

Então se a gente vende muito ou vende pouco, você vai receber os R$ 5.000,00 reais, agora, e se você tivesse 10% em cima da receita?

Ou seja, quanto mais a gente vende, mais você consegue faturar, dessa forma, você não precisou ter mais infoprodutores ou mais infoprodutos comigo, mas você teve a escala, justamente por alterar o formato de remuneração fixa para remuneração variável.

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