Coprodução

Quanto investir em anúncios?

Você tem dúvidas sobre quanto investir em anúncios para suas campanhas de venda?

No post de hoje vamos falar sobre como você deve raciocinar para entender quanto você deve investir em suas campanhas de anúncio, independente se o seu produto for lançamento ou perpétuo.

Confira!

Quanto investir em anúncios?

O primeiro passo é que você precisa saber quanto deseja faturar. Vamos utilizar um exemplo:

Suponhamos que você deseja faturar R$ 10.000,00, se o seu produto custa R$ 250,00 reais, logo, você precisa realizar 40 vendas para faturar o que deseja. 

Imaginemos que você tem uma taxa de conversão de 1%, logo, você precisará ter 4.000 leads.

Vamos calcular que você já tenha 1mil, e ao todo precise de 4mil, então você precisará gerar 3mil novos leads para chegar ao seu objetivo.

Portanto, agora o raciocínio é em cima dos 3mil leads, e não mais dos 4mil.

Suponhamos então que você tenha  3 opções para captação de lead:

Modo orgânico

Ou seja, são os canais sociais que você tem: Instagram, Facebook, Youtube e outros.

Parceiros ou Afiliados

São pessoas que vão simplesmente referenciar você e seu produto, ou você também terá afiliados que em troca dessa referência, vão receber uma comissão.

Tráfego Pago

Investimento em campanhas pagas.

Calculando quanto devo investir

Então, nessa simulação, imaginemos que você de modo orgânico conseguirá gerar 900 leads. Através de parceiros e afiliados, você não terá nenhum lead, então quantos leads você tem que gerar agora no tráfego pago?

Como você precisaria de 3mil leads, agora você precisará gerar 2.100 leads no tráfego pago.

Nessa simulação, vamos imaginar que o CPL (custo por lead) seja de R$ 2,00, ou seja: R$ 2,00 x 2.100= 4.200,00

Portanto, esse cálculo nos mostra que você precisa fazer o investimento de R$ 4.200,00.

Sendo assim, como você deseja vender R$ 10.000,00, você precisará fazer um esforço financeiro de R$ 4.200,00.

É importante entender que o valor é de acordo com tudo o que foi falado e explicado aqui, os valores do CPL no seu mercado podem ser maiores ou menores. A quantidade de esforço através do modo orgânico pode ser maior ou menor, pode ser que o seu produto tenha uma força maior através de afiliados.

Portanto, cada caso é um caso, o que eu estou passando para você, é um raciocínio para que você coloque tudo isso em prática.

É simples, basta você organizar essas informações, clique no link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1MA5n68DIZkLj4ikvV5R70oJylXVpo_ejRky_YO6jMLg/edit?usp=sharing,  e baixe a planilha para poder digitar os seus dados e entender como você pode fazer isso para o seu produto.

Mestres da Coprodução

Também gostaria de te fazer um convite, não deixe de conhecer o Mestres da Coprodução, o projeto que eu criei para formar coprodutores profissionais, clique no link: https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/  e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais!

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem

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