Marketing Digital

Transição de carreira para o digital, vale a pena?

Quando vale à pena fazer transição de carreira para o digital? Confesso que essa pode ser uma pergunta um pouco difícil de responder, até porque, acaba sendo uma escolha muito pessoal.

Porém, acredito que a transição de carreira para o digital envolve alguns pontos que devem ser observados com cautela.

A primeira pergunta seria: é algo que você realmente gosta?

Esse é o primeiro ponto, que parece simples, mas é super importante. Muitas pessoas acabam indo para o mercado digital apenas visando lucro, faturamentos altos, trabalhar na praia, entre outros.

E não é bem assim, exige esforço, estudo, e responsabilidades como em qualquer outra profissão.

É um mercado excelente, muito promissor, porém, entre com intuito de agregar, de aprender, e também de fazer a diferença.

Esse é modelo mental de sucesso, se você está disposto a fazer tudo isso, e sente que é o melhor momento, não hesite, dê o primeiro passo.

5 fatos sobre o mercado digital que todo coprodutor iniciante deve saber

Esta começando na carreira digital? Veja o que você precisa saber sobre esse “novo mercado”.

  • Publicidade mobile – O mundo está cada vez mais mobile. Por isso, invista nos formatos de conteúdos que possam ser lidos, vistos, ouvidos com mais facilidade por dispositivos mobile. 
  • Mensagens mais pessoais – Ninguém gosta de receber emails, mensagens, onde fica claro que foi feito uma transmissão automática. Por isso, invista em mensagens mais pessoais, a personalização de uma mensagem pode aumentar muito as chances de conversão. 
  • Efeito do e-mail marketing – O email marketing é uma ferramenta muito eficaz, se utilizada da forma correta, por isso, trabalhe estratégias em cima das campanhas de email. 
  • Mercado em expansão –  O Brasil é um dos países que tem o maior mercado de publicidade do mundo. O gasto mundial em mercado publicitário gira em torno de R$520 bilhões por ano, e nos próximos anos a fatia deste investimento destinada ao mercado digital deve ultrapassar as mídias offline.
  • Maiores redes sociais – Além do Facebook e Instagram, existem inúmeras redes sociais que estão crescendo cada vez mais. O Linkedin, por exemplo, é um ótimo canal para quem deseja aumentar o networking. 

Coprodução de Infoprodutos

Sendo assim, estar no mercado de infoprodutos exige muita dedicação e empenho. Saiba que assim como qualquer outra profissão você precisará de profissionalismo e paciência, a cada erro, a cada capacitação, e também a cada acerto.

Então, estude, capacite, procure sempre agregar conhecimento, novas técnicas ao seu negócio. Aja com profissionalismo acima de tudo, com certeza os frutos do seu trabalho e da sua dedicação virão.

Mestres da Coprodução

Aproveito para te fazer um convite, conheça o projeto Mestres da Coprodução, a comunidade e curso on-line que está formando coprodutores profissionais. Clique no link https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/ e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais!

Afinal, gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui nos comentários!

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!

Postagens relacionadas
CoproduçãoMarketing Digital

Transição de carreira para o digital

CoproduçãoMarketing Digital

Atingindo o público certo no meu negócio

Marketing Digital

Impulsione suas campanhas de email marketing

Marketing Digital

Estratégias digitais de sucesso

Inscreva em nossa Newsletter e fique sempre informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *