Coprodução

Empresa de coprodução: o que é essencial?

No texto de hoje eu vou te apresentar os pontos essenciais no início de uma empresa de coprodução.

Então, se liga!

Entenda o seu produto

O primeiro ponto é você entender o seu produto e para quem você vai direcionar. Esse é um erro muito comum, muitos coprodutores começam sua carreira sem saber quem atender, como atender e quanto cobrar.

Ou seja, estão completamente perdidos e onde vêem oportunidades eles entram, e ainda ficam felizes por isso, mas sem saber que podem estar entrando em uma enrascada.

Colocando muita energia em algo que não vai gerar resultado, o coprodutor fica insatisfeito e o parceiro de negócios também.

Saiba o que de fato você está fazendo  

Para mim, se for para escolher um ponto chave é você entender o que está fazendo.

Eu gosto muito de dar esse exemplo, que é um dos mais simples possíveis, mas é para que vocês entendam o que está acontecendo.

Suponhamos que você esteja fazendo curso de odontologia, é bem provável que após finalizar o curso você procure se especializar em algo. Você pode escolher trabalhar somente com crianças, ou com aparelhos, ou canal, entre outros.

Sendo assim, quando você forma, você escolhe um dos campos. Suponhamos então que você se especializou em ortodontia, e alguém te procura com uma necessidade de corrigir um dente quebrado.

É bem provável que você não vá atender essa pessoa, pois essa não é a sua especialidade, você não faz esse trabalho.

Nós sabemos que em muitas áreas funcionam dessa forma, com médicos, dentistas, advogados, arquitetos, e por ai vai.

O maior erro no início de uma empresa de coprodução

Porém, o que eu vejo como o maior erro do coprodutor iniciante é que eles entram no mercado para atender todas as áreas.

E muitas vezes o coprodutor fica feliz, por estar ganhando dinheiro, mas de outro lado ele fica insatisfeito, pois sabe que em algumas áreas ele não vai gerar resultado.

Ou seja, não é isso que vai fazer o coprodutor tracionar, o que vai gerar essa tração é a constância de resultados que o coprodutor consegue gerar, as indicações que ele vai adquirindo, e a autoconfiança que ele vai gerando.  

Sendo assim, ele vai conseguir cada vez mais trabalhar com maiores e melhores projetos, e com isso ele consegue ter uma rentabilidade maior.

Portanto, para mim esse é um ponto chave: você entender onde vai entrar.

Mestres da Coprodução

Aproveito para te fazer um convite, conheça o projeto Mestres da Coprodução, a comunidade e curso on-line que está formando coprodutores profissionais. Clique no link https://mestresdacoproducao.com.br/inscricao-encerrada/ e cadastre-se gratuitamente para conhecer mais!

E lembrem-se, os amadores NUNCA sobrevivem!

Esse conteúdo foi útil para você? Tem alguma dúvida ou sugestão? Me conte aqui nos comentários!

Postagens relacionadas
Coprodução

Distribuição de investimentos: coprodutor e infoprodutor

Coprodução

Formate seu serviço

Coprodução

O caminho para ser um coprodutor de sucesso

Coprodução

Os riscos de ser um profissional commodity

Inscreva em nossa Newsletter e fique sempre informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *